Adulthood sucks


Como diz o post acima eu estou farta da vida de adulta! E ainda nem comecei a sério!!!

Hoje foi um daqueles dias em que se eu o pudesse apagar, apagaria!! In fact, se eu pudesse mudar todas as decisões que fiz desde os meus 14 anos eu faria-o!!!

Tudo começou quando eu tive que decidir que área seguir depois do ensino básico!! No 9º ano, o que eu queria mesmo seguir era a área de humanidades. Eu era bastante boa com o Inglês e até gostava de pessoas! A partir daí poderia ter seguido imensas opções que envolvessem a língua inglesa e falar com pessoas. Mas eu sabia que não é a área com mais saída no mercado português. Mas não. Segui a área de ciências! O que não é mau porque eu gosto bastante de natureza e tudo o que está envolvido com esse tema. Não gostava muito de Matemática, mas tudo bem... Se eu agora tivesse a oportunidade de escolher, provavelmente seguiria a área de Economia! Não envolve tanta ciência (tirando as ciências económicas, claro), mas permitir-me-ia arranjar um emprego mais facilmente.

Depois veio a oportunidade de escolher o curso para toda a vida e o que é que eu escolhi?! Engenharia Florestal! Algo que eu pensei que teria bastante saída e oportunidades de emprego. Engenharia Florestal em si, não é má! O problema foi que eu achei aquilo demasiado complicado! Pensei que de todas as engenharias esta seria a mais fácil. Acabei por não gostar dos temas (a maioria das vezes por causa dos professores!) e isso fez com que demorasse muito tempo a tirar um curso de 3 anos!

Eu realmente gosto mais de línguas e prova disso é o facto de eu ter tirado um curso de alemão em 8 meses com nota quase perfeita. Mas agora como é que eu posso mudar? Tenho que me contentar com o tirei e tirar o maior proveito possível do que a minha profissão tem a oferecer. Que é a parte animal!!! Isso eu gosto mesmo!!!!!! Mas é super difícil encontrar empregos que envolvam animais sem ser engenheiro zootécnico ou veterinário. Caramba!! Porque é que eu não tinha conhecimento de que existia uma engenharia Zootécnica. Até Eng. Agro-pecuária tinha sido melhor do que florestal!!

Mas o que é que eu posso dizer? A culpa de todas estas decisões é só minha porque eu queria corresponder às expectativas de toda a gente (aka a minha família). A minha irmã era super trabalhadora e focada e todos esperavam o mesmo da minha parte! No fim de contas, não correspondo às expectativas de ninguém, principalmente as minhas e sou chamada de infantil e criança. Se calhar é porque não quero perder a minha inocência. No momento em que isso acontecer eu serei uma pessoa completamente diferente e sinto que serei ainda mais infeliz do que sou agora. Corresponderei ao todos esperam de mim, mas será que o outcome é exactamente o melhor para a minha personalidade? Duvido.

Portanto terei que viver com as consequências do meus erros e seguir em frente e tornar-me na pessoa que todos querem que eu me torne excepto eu. Oh well...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Why so dictator??!!

Hello!!!!!