Algumas coisas pelas quais uma irmã mais nova nunca deveria de passar

A minha irmã tem atitudes que me irritam plenamente e eu sei com toda a certeza que eu também tenho coisas que a irritam profundamente, mas eu não tenho que ter que lidar com muitas merdas!!

Para começar ela fica com mau feitio quando eu provo que tenho razão e que sei algumas coisas que ela desconhece. E é claro que eu me vou gabar pelo facto de ter razão, porque claramente é coisa que na cabeça dela não pode acontecer: "Quando chegares à minha idade quero ver se ainda sabes tudo?!" Ela até chegou ao ponto de fazer pouco de mim e fazer uma imitação muito má da minha pessoa: "Ai que eu sei tudo!! (...) Ai que eu estudei plantinhas!" entre outras merdas! Eu não sei tudo e nem quero saber, mas há coisas que eu sei e vou usá-las para minha expressar a minha inteligencia (ou pelo menos a minha capacidade em decorar factos!), porque de outra maneira eu estarei sempre à sombra dela! Ela é que sabe tudo! Ela é que faz tudo bem feito à primeira! Ela é que é a menininha da mamã...

Tudo isto porque eu disse que os tomates são um fruto e não um vegetal (embora ao que parece não há consenso). E depois veio com merdas a perguntar-me se eu ia lavar a loiça hoje e que eu deveria esfregar os fundos dos tachos e essas merdas do modo mais: "Deixa de mostrar que sabes coisas e vai fazer as tarefas! Pensas que estás a viver em minha casa e que me faltas ao respeito dessa maneira?!". Ela humilhou-me à frente do namorado dela! Como se eu fosse uma ameaça para a relação dela. Eu lá quero alguma coisa com alguém que gosta dela?! Não que ele tenha mau gosto ou alguma coisa do género, mas NÃO! Eu não me vou pôr no meio de ninguém! Não tenho nada a ver com a vida amorosa dela! Não é por nada mas acho que estou a viver uma versão da Cinderella, mas ambas temos os mesmos pais e ela também faz algum do trabalho doméstico.

E claro que não nos podemos esquecer do namorado que passa todos os fins de noite aqui e para o qual às vezes eu tenho que cozinhar! Na semana passada fiz jantar para todos e ele é um homem relativamente alto (não é gordo nem nada disso!), mas eu fiquei envergonhada porque ele comeu bué! Por um lado é fixe porque poderia ser sinal que a comida estava boa (ou então ele estava mesmo cheio de fome. Anyway!). Não que eu me preocupe com o que ele come ou deixa de comer, mas estava com medo que ele ficasse com fome. Eu deixei de comer o que me apetecia só para deixar para eles!! Mas ela sentou-se impávida e serena a comer e nem percebeu a vergonha que eu estava a passar! E depois desse jantar eu disse que tinha visto algumas propostas de trabalho noutro país ela ficou logo incomodada porque eu posso ir para longe dela "Trabalho na Suiça?" - "Porquê? qual é o problema?" - "Queria que ficasses aqui!". E o namorado dela ainda lhe confidenciou (numa outra ocasião) que era fixe eu ir viver com a filha dele que tem 20 anos e ele vinha viver com a minha irmã e todas as noites eles iriam jantar aquilo que eu fizesse!

E já me ia esquecendo do que se passou hoje: "Fizeste massa? Queria batatas cozidas!" COMO SE EU TIVESSE IDEIA DO QUE QUERIAS COMER?!! Não andei todo o dia a ligar-lhe nem nada! Se queria que eu fizesse batatas, que me tivesse dito! Mas chegar a casa e ter jantar praticamente feito e ainda reclamar?! Eu não deveria de ter que lidar com estas merdas!!!!

Outra coisa com a qual eu não deveria de ter que lidar é com marcar consultas de ginecologia e ter que passar pelo embaraço de explicar numa língua que eu não domino o que é que se passa com ela. Eu não tenho nada a ver com as merdas que ela faz com namorado! Deveriam ser eles os dois a lidar com isso, principalmente porque estamos no país dele. Mas pelos vistos isto é tão mau que eu terei que ir à consulta com ela. Para poder ser eu a auxiliá-la quando ela não se conseguir expressar, porque neste país os médicos não sabem inglês! Isto é triste por diversas razões! Eu não me importo de ajudar com as cenas dela e tratar dos recados dela, mas ir ao gino com ela é um pouco demais! Sim, eu tenho vergonha destas coisas e não deveria e tudo o mais... Blá Blá Blá... Se fosse outro médico ou outra coisa eu não me importava, mas nós não somos assim tão chegadas.

Todos os dias tenho que os ouvir aos beijos! E a rirem-se e a ser melosos que até dá dó! Eu seria incapaz de fazer o que ela faz de consciência tão tranquila. Eu seria incapaz de estar com o meu namorado e ser melosa perto de gente! Fossem eles quem fossem! As outras pessoas poderiam nem se importar minimamente, mas eu importar-me-ia! (Talvez essa seja uma das razões pelas quais eu não tenho um namorado! Mas estou melhor assim!)

Não é que eu não goste dela! Mas como já disse não somos próximas e embora este tipo de situações até corram bem entre outras irmãs, eu não me sinto confortável com estas situações.

No meu caso ela seria a última pessoa a quem eu recorreria para lidar com este tipo de assuntos! Mais depressa iria ter com a minha mãe que nasceu durante o Salazarismo e que foi educada de uma maneira rígida, do que iria ter com a minha irmã!

Ela está a ajudar-me bastante, e a nossa mãe ensinou-nos a nunca ficar a dever nada a ninguém (Sim! Os meus amigos já me disseram que esse é um ensinamento doentio e que eu não me deveria de preocupar em "pagar" as minhas dívidas morais às pessoas de quem eu gosto e que fazem coisas por mim só pelo prazer de me ajudarem...), mas caramba, às vezes só me apetecia mandá-la à merda e a todos os lugares feios e mais alguns! Como daquela vez que ela me perguntou se o nosso irmão é gay porque ela nunca o tinha visto com nenhuma rapariga! Fiquei mesmo danada com ela! Isso são coisas que se perguntem? Este tipo de perguntas só revelam a falta de atenção que ela tem pelas pessoas que deveriam ser as mais próximas a ela!
1º: O que é que o facto de ele não ter jeito com as mulheres tem a ver com o facto de se ser gay ou não?
2º: O que é que tem se ele é ou não gay?! Ele é aquilo que ele for e mais nada!!
3º: Por essa ordem de ideias, eu também sou gay, porque ela nunca me viu com nenhum gajo e essas merdas!
Joguei-lhe estas perguntas à cara e ela ficou encaralhada e isso deixou-me satisfeita, embora a este último ponto ela tenha ripostado: "Mas tu ainda és nova!" *O teu namorado teve a filha dele com a idade que eu tenho agora!* Só porque ao fim de alguns anos finalmente conseguiu arranjar um panhonhas, é caso para começar a ficar "preocupada" com essas coisas?

**Disclaimer: não tenho nada contra os gays, apenas acontece de não sermos gays. Gays são pessoas e eu tento tratar todas de forma igual. Eu nem sequer me interesso pela orientação sexual de ninguém!

E é por isso que me "calo" e venho para aqui descarregar toda a minha frustração. Posso parecer ressabiada e ressentida e estou mesmo, mas esse tema está explicado em outros posts!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Why so dictator??!!

Hello!!!!!